miércoles, 16 de abril de 2008

Ubatuba Katuba

Oi familia,

Nesse ultimo final de semana, tava chovendo e muito frio em Nashville, entao resolvemos ir ao cinema. Chegando la, escolhemos o filme pelo horario e acabamos entrando no filme do George Clooney (ele atua e eh o diretor desse filme), aqui o titulo eh "Leatherheads" e nao sei se jah foi lancado por ai. Mas o que eu queria dizer eh que esse filme serviu somente pra me lembrar de mais uma expressao da Familia Pinto- "Ubatuba Katuba"...(nao sei se eh assim que se escreve), mas o filme era tao ruim que a cada 5 minutos eu o Cesar nos olhavamos e sintetizavamos o nosso sentimento com a famosa frase "Ubatuba Katuba"! Eu nao sei da onde saiu essa expressao que define tao bem esse tipo de filme, entao alem de acrescentar mais essa ao dicionario da familia pinto, gostaria que alguem me explicasse a origem dessa historia!

Beijos e saudades de todos!

Vanessa

4 comentarios:

Familia "Pinto" dijo...

prima foi quase, a palavra é tchakabulapatula claro que não tenho a menor idéia se se escreve assim, com certeza não, mas o som é esse!!!!! Hi Hi Hi!!!!!
beijos,Paty

Familia "Pinto" dijo...

En realidad nadie sabe como se escribe, suena en español como chacabulapatula. La frase completa es: Chacabulapatula, bolazo nomàs.

Creo que la historia es que a La Marinelli, una niña que vivìa al lado de la casa de la mama y el papo, en Misiones 613, le preguntaron, como habia estado una pelicula que habia visto. La respuesta fue... Chacabulapatula, bolazo nomàs.

y ahi quedò, la frase por siempre, para decir que una pelicula, es mas o menos un bolazo

DD

Familia "Pinto" dijo...

Como la familia Pinto vá descubriendo la historia del " Ubatubakatuba ..un bolazo nomás.."
Para mi el autor era OSCARITO. EL HIJO ÚNICO E CONCENTIDO DE LA ILDA ( Hermana de Zulmita de tio Ariel... un poco mas y era la hija de Malia..como decia tia Irma).
El Oscarito habló esto para comentar sobre la primera pelicula que fue a ver en la vida..
Y nosotros siempre la usamos en esa situacion.. Por eso Vanessa y César ( que adora las frases de La Familia Pinto) la aplican tanto. Cinefilos como son los dos.
Tambien tenemos que recordar que el pobre del Chumbito ( que fué muerto por la policia y se habia tornado en " manos de seda" realmente entrando por las ventanas de las casas para surrupiar lo ajeno) no tenia como crear esta frase tao inteligente " Ubaubakaatuba... un bolazo nomás del Oscarito. Apesar de ter un nombre y tanto: Hinderburg.
De Oscarito tenemos otra frase:
El estava feliz por haber ido a un casamiento con su madre Ilda... Al retornar mami le pregunta ( ella como siempre buscando dialogo con los niños): " Oscarito, como iba la novia?.
Oscarito responde: " la movia iba
por la vereda".
my

Familia "Pinto" dijo...

Mae!!!
Tu me ensinou errado!!! Nao eh Ubatubakatuba e sim chacabulapatula!!Hahaha.
De qualquer maneira, nenhuma pessoa que nao seja da familia pinto entenderia!!Heheh
Nao importa a origem, o mais importante eh o significado que nos damos! Beijos a todos.
Vanessa